terça-feira, 16 de julho de 2013

A TRANSPARÊNCIA

Estás lá mas ninguém te vê. Trata-se de uma espécie de transparência.(Como se fosses transparente  realmente. Percebes?)










E tem sido sempre assim até chegar ao preciso ponto em que compreendes ( a verdadeira compreensão demora tempo a chegar!) que não pode ser de outra maneira. No fundo não estás só. Estás contigo. E há aqueles sorrisos todos à tua frente, a certeza de um futuro, de uma eternidade assegurada,a possibilidade real de novos tempos, cheios de esperança porque todos os homens só sobreviverão se alimentados pela fé profunda no mundo, em si, em deus, seja ele quem for. Cada um tem o seu, sendo que talvez seja ele o mesmo. Cada um o sentirá da sua maneira pessoal e íntima. E chegam as flores, uma duas, três. Não são para ti. Porque haveriam de ser? Será que alguém percebeu a permanência existente de  um pianista em cima do palco, acompanhando aquele imenso coro de vozes infantis? Alguém o viu? Alguém o ouviu? Alguém?



Afinal os pianistas aprendem o que é estar só. Sim. Horas e horas a fio. Ali ninguém pode entrar verdadeiramente. E depois os outros criticam, não percebem, chamam-nos bichos-raros. 








Bem. Assim será sempre. Cada um com a sua história e sua filosofia.
Mas nada perturbará esta serenidade aprendida e desejada.


AMAN

Sem comentários:

Enviar um comentário