sexta-feira, 14 de junho de 2013

MILAGRE

Acordei com o corpo cheio de areia. No primeiro instante não compreendi.
Também não te perguntei, pois dormias profundamente a meu lado e não se pode acordar alguém que habita o interior do sono.
Os lençóis eram brancos e azuis.
Apertei as mãos e senti que estavam líquidas.
De repente, imaginei. Podia ser um sonho, um pensamento brilhante e  fugaz daqueles que vêm num sopro, uma memória inventada, ou não, tudo depende do rumo desejado para esta melodia.
Sim, porque as palavras têm música dentro, notas, notas e mais notas, organizadas, sublimes, doridas, fantásticas, intensas, ansiosas, terríveis, inevitáveis, desejadas, cruéis, e esperam impacientemente que as oiças e as deixes tocarem-te no mais fundo da tua alma, aí onde tu és tu verdadeiramente sem mais nada que não seja a tua identidade misteriosa. Conhecem-te os pássaros da manhã, em bandos loucos no céu ainda recém-nascido, quase cardumes ao contrário (algum dia tinha de acontecer, o mundo ao contrário, já sabes, não é? tantas são as vezes que o desejamos!), as estradas,longas e agitadas, depois calmas e escuras, as mulheres de corpos cansados pelo peso das panelas gigantes, as que varrem repetidamente, dia após dia, o pó dos outros, o homem da portagem, as crianças dos teus dias, as da rua, as da infância, quando tu também eras assim.
Sim, a memória traz-te constantemente esse fluxo de imagens, de gestos, de sorrisos, de passos desalinhados, de olhares parados, fixos na janela ( o jogo de futebol é mais interessante que a voz da professora, repetindo, dia após dia as mesmas frases!quando cresces essas palavras renascem e aí percebes que afinal estavas atento às duas coisas: jogo e palavras, ambas marcantes para a tua vida).
A semana chega ao fim e o corpo exausto recusa-se a ceder ao cansaço.
Mas, ao mesmo tempo, é bom saborear,a mistura complexa do cheiro das rosas, com o cheiro do sol, o cheiro do canto dos pássaros,a languidez doce dos sentidos, derretendo aos poucos, enquanto desço a rampa até à saída do edifício.Misturar tudo e deixar-te ir.
Tu já terás chegado. As viagens de comboio são sempre um recomeço.
Regressarás?
Disseste que sim. Acredito. Mas preciso de ver, tocar, cheirar, sentir.Ser como Tomé. Aí saberei que estás de volta e és tu, outra vez e sempre, ali, diante de mim com uma beleza estonteante: a tua. O rosto apoiado na tua mão, onde caberia o meu coração todinho, sem tirar nem pôr.
Tens noção de que és um homem muito bonito?
(Não sei se isto se diz, assim, frente a frente, mas olha, já disse e está dito. As mulheres,não sei se são assim, mas eu sou.)

AMAN


Sem comentários:

Enviar um comentário